quarta-feira, 23 de setembro de 2009

sweet child o' mine, love of my life

Bem, hoje eu quero fazer talvez um breve comentário sobre duas das melhores bandas de todos os tempos. A americana, a inglesa. A que arrebentou os anos 70/80 e a que arrasou os anos 80/90. Bandas que tem inúmeros fãs até hoje. Têm seus fãs fiéis de anos, e fãs mais novos, que nem viveram a sua época, como eu, rs. Algumas pessoas já devem saber de quem eu falo, só pelo título do post. São eles
o

o

o

Acho que é uma provável mentira se você me disser que nunca ouviu falar neles. Essas bandas marcaram suas épocas e nos deixaram um legado de incalculável valor cultural.
o
Vai dizer que nunca escutou "Sweet Child O' Mine", do Guns? Aquele refrão pra gritar "ooooh, sweet child o' mine" e os solos? Ou "We Will Rock You", clássico do Queen, com o batuquezinho que todo mundo já fez na vida e a voz do Freddie e, no final, Brian May de-to-nan-do na guitarra, como só ele sabe fazer?
o
Cara, não adianta ficar falando. É só escutar Alx Rose e todos os milhões de integrantes/ex-integrantes companhia, escutar Freddie Mercury, Brian meu maior ídolo May, Roger Taylor e John Deacon, pra saber do que eu tô falando. É música de verdade, na sua melhor forma possível. Esqueçam a Lady GaGa, o lance é Radio Ga Ga, babes [/tosco
o
Dez músicas do Queen e Guns N' Roses pra começar a amá-loso

Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses
Bohemian Rhapsody - Queen
Welcome To The Jungle - Guns N' Roses
Love Of My Life - Queen
Paradise City - Guns N' Roses
Somebody To Love - Queen
Civil War - Guns N' Roses
Killer Queen - Queen
November Rain - Guns N' Roses
Radio Ga Ga - Queen

Foi difícil escolher só cinco de cada um, fatão. Detalhe para "Bohemian Rhapsody", que foi considerada a melhor música de todos os tempos. Eu concordo. Não tem como ouvir e não amar essa obra prima, com os solos incríve, as mudanças no ritmo, a voz e o piano do Freddie e a letra, linda e significativa "goodbye everybody, I've got to go / gotta leave you all behind and face the truth". Vale muito a pena, think about it.
o
Além do mais, dessas bandas vieram dois dos melhores guitarristas do mundo: Slash e Brian May. Ouve uns solos deles, vai. Depois me conta.
o
Bom, eu vou ficando por aqui então [/encerraprogramadeauditório,oi
o
Bgsmil ;*

Um comentário:

  1. Guns N' Roses é um crááássico master pra quem gosta de rock e Queen então, nem se fala... Beijão!

    ResponderExcluir