quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Blackout Brasil / 2009 - EU FUI !

Eu sei que prometi que o Dumby não ficaria assim. Mas eu tive uma sangrenta e violenta briga com o html deste blog e nós ainda não fizemos as pazes. Sendo assim, ele vai ficar assim mesmo, ignorem, tá ?

Whatever, eu sei que está se tornando clichê, mas eu não podia deixar de comentar o assunto do momento. É, eu me refiro ao apagão.


Bem, todo mundo que tava no Rio, em São Paulo, ou em mais uma certa quantidade de estados que eu nem sei, ou no Paraguai vai comprar essa camisa, é.

Eu tava comendo pizza quando apagou. E eu ignorei. Só acendi quatro celulares e um iPod e continuei comendo minha pizza. Mas logo a minha postura de ignorar o apagão vacilou. Meu pai chega à conclusão de que a luz não vai mesmo voltar logo, então não tem como me levar pra casa.

COMOFAS ??? E EU VOU PRA ESCOLA AMANHÃ COMO, SEM MOCHILA, SEM UNIFORME ???

Pois é, e o pior é que eu nem cogitei faltar. Tinha prova de história e -n
Mentira, não foi por isso. Eu já passei em história, é. Foi por causa da aula de matemática. Essa sim eu não passei.

Bem, na hora eu não tive essa reação. Eu me joguei na cama e disse apenas "Tá", já que quando você tá caindo de sono, você não liga a mínima pra matemática, pra escola, pra falta de mochila e uniforme e pro homicídio do Odorico do dia seguinte. Eu não sabia qual era o plano.

Até que, às seis da manhã, meu pai me acorda pra me levar pra casa, pra eu me arrumar, ir pra escola de ônibus e chegar sete horas. Tá, né. Mas deu certo, eu não cheguei atrasada. Mas por algum motivo eu fiquei com um sono fora do normal, é.

As pessoas na escola comentam o apagão sem a menor cerimônia durante a aula. Sendo assim, eu me fiz a seguinte pergunta:

POR QUE NINGUÉM DORME DURANTE UM BLACKOUT ?

Sério, isso é tão estranho. Não sabe o número de comentários que eu ouvi do tipo "eu não consegui dormir e fiquei acordado sem fazer nada". Impressionante como a falta de luz tira o sono das pessoas.

Eu, particularmente, prefiro dormir. Não tem NADA PRA FAZER!

1) Não dá pra ver televisão
2) Não dá pra ficar na internet
A menos que você tenha um notebook com uma bateria boa, tenha internet 3G e seu pai não use o computador. Não, o iPod não adianta. Wi-Fi não funciona sem luz, babe.
3) Não dá pra ler
A menos que você use uma lanterna. Velas podem queimar livros, é. Mas QUEM VAI SEGURAR UMA LANTERNA PRA LER?

Mas você sempre vai querer ir pro quintal conversar com a vizinha ou  contar histórias de terror pro seu irmão menor não conseguir dormir. E depois continuar reclamando que tá um tédio. Mas dormir, não, você não vai, é.

Ah, e a culpa NÃO é do calor, nem adianta!

Bgsfui ;*


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

é, até o Dumby muda

Oi! Como dá pra ver, o Dumby tá passandopor mudanças. Ainda tá bagunçado, nem liguem. Não vai ficar assim, ok?

Bgsfui ;*

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Trick or treats ?

Oi. Vocês devem estar pensando que eu vim postar sobre o Halloween, certo? Bem, não é verdade. Às quatro e quarenta da manhã eu não tenho condições de escrever seguramente sequer uma frase de parachoque de caminhão. Nem me responsabilizo pelo que estou postando agora.
o
Mas hoje é Halloween, tá todo mundo feliz e... é, deixa pra lá.
o
Hoje, sete e meia eu tenho que estar NA ESCOLA. Pra que? Droga da Feira da Cultura. Depois, viajar.
o
Ah, sério, eu tava tentando, mas eu corro um sério risco de desabar em cima do teclado. Melhor eu tomar banho pra acordar.
o
Bgsfui ;*


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

and the Top Chef is..

.
.
.
.
.
suspense -n
.
.
.
.
.
o
Hung Huynh !
o

o
"Congratulations, Hung, you're the Top Chef!"
o
Foi com essas palavras que Padma Laksmi anunciou que o vietnamita Hung foi o vencedor da terceira temporada do Top Chef, contrariando meus desejos, obg. É claro que eu torcia pelo Brian, mas ele saiu mesmo. Eu torci pelo CJ, que saiu dois programas antes do Brian, e pela Cassey, que não foi muito bem no jantar da final. Whatever, podia ser até o Dale, menos o Hung.
o
Eu não gosto dele. Acho que ele é muito convencido, se mostra certo de que é superior aos outros, além de não colaborar quando precisam de ajuda. Tudo bem que é uma competição, mas todos se ajudam. Inclusive a ele, quando ele precisa.
o
Whatever, parabéns Hung! Apesar de tudo, você é foda. É, como disse o chef Tom Colicchio, tecnicamente perfeito, e pôs sua alma no jantar da final, o que o fez ser vitorioso. É, o Hung é um chef extraordinário, isso eu não posso e nem quero negar.
o

o
Pronto, mataram a curiosidade, rs. Tão felizes agora? HAHA
Bgsfui ;*

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

você pra mim foi o sool (8)

Gente, hoje o professor de matemática chegou na sala cantando "Escrito Nas Estrelas", da Tetê Espíndola. Conhece não? Veja então:
o

o
Isso é tenso. Muito tenso. Repara nas caras&bocas da Tetê Espíndola. Ou melhor, não repara, a menos que não queira dormir hoje.
o
Mas eu até gosto da música. Acho legalzinha, apesar de bizarra. Vão ficar cantando aquele refrãozinho com a voz da Tetê:
o
"Caso do acaso
Bem marcado em cartas de tarôt
Meu amor, esse amor
De cartas claras sobre a mesa
É assim
Signo do destino
Que surpresa ele nos preparou
Meu amor, nosso amor
Estava escrito nas estrelas
Tava, sim"
o
É tosco, mas legal. Think about it.
o
Whatever, eu pretendia postar sobre músicas toscas que a gente gosta, mas tô com preguiça de fazer isso agora. Talvez eu volte mais tarde pra matar a curiosidade de quem ainda não procurou na internet. Ou só amanhã vocês ficam sabendo quem é o Top Chef.
o
É, é isso. Tchauzinho pra ninguém todo mundo.
o
Bgsfui ;*
o
PS: Não reparem a precariedade do post. Tinha escrito melhor, mas o blog é idiota e não salvou ¬¬'

terça-feira, 27 de outubro de 2009

tá ?

Fim de semana eu tiro férias. Se somar ocupações dos outros dias, nao posto há quase uma semana. Mas isso não tem nada a ver. O fim de semana foi tenso -s
É que eu fiz a prova da CEFET, e isso é tenso.
o
Whatever, até eu me atualizar de quase tudo, ficou tarde e eu fiquei cansada. Só tenho que dizer ao Berg pra esperar até amanhã, que eu conto quem ganhou o Top Chef. Eu até ia contar antes, mas agora tá tão perto... Tá bem, Berg? Amanhã você e todo mundo fica sabendo, ok?
o
Bem, é isso. Lembrança pra família.
Bgsmil ;*

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ah, que saudades do Brian

Bem, hoje eu estava assistindo ao Top Chef, como toda quarta-feira. Para quem não sabe, o Top Chef é o melhor programa que exite. É um reallity show americano em que chefs que são julgados por jurados especialistas em gastronomia. Whatever, eu estava assistindo.
o

o
A gente mora no Brasil, aqui tá passando a terceira temporada, que ocorreu em 2007. Mesmo assim, eu não sabia de nada porque eu não sou estraga prazeres de procurar na internet. (Eu descobri sem querer quem ganhou, mas a final mesmo é semana que vem)
Foi quando aconteceu. Brian Malarkey foi eliminado, na primeira parte da final. Eu meio que fiquei sem reação, queria até chorar. Poxa, eu torcia mesmo pra ele, desde que eu vi pela primeira vez. Na verdade, eu vi por causa dele!
o

o
Numa tarde de quinta-feira eu passava os canais aleatoriamente, procurando algo interessante. Até que uns olhos azuis me chamaram a atenção. Deixei na Sony, eu tinha que descobrir quem era aquele gato! Então, surpresa! Me apaixonei por aquele programa que não tinha nada a ver comigo. Sempre detestei cozinhar, não sabia fazer nem miojo. Não perdia nenhuma quarta-feira, nem a reprise na quinta. E via as reprises de sábado e domingo. Não demorou a se tornar meu programa favorito.
o
Eu fiquei realmente deprimida com a eliminação dele. Ele sempre foi meu preferido. Eu vou sentir muita falta dele. As noites de quarta não serão mais as mesmas. Foi por causa dele que eu decidi me esforçar pra aprender a cozinhar, foi por causa dele que surgiu a ideia de fazer faculdade de gastronomia, quem sabe? Foi ele que me fez gostar da cozinha, que me inspirou a apreciar a arte da culinária. Por causa dele, eu estou aprendendo a cozinhar feliz, não mais porque tinha que me virar (já tô com quinze, né, rs?). Por ele eu me arrisquei a fazer um bolo sozinha sem ter tentado nada mais complicado que um ovo cozido (a propósito, ficou trash), tentei até fazer frituras, inventar receitas. E por causa dele eu ainda quero aprender mais, cozinhar mais, quem sabe, ser chef como ele?
o

o
Obrigada, Brian Malarkey, por ser minha inspiração! Love ya, babe
o
o
OBS: Sim, eu vou fingir que não sei quem ganhou. Semana que vem eu dou a notícia.
o
Bgsfui ;*

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

parabéns titches !

Oi. Hoje, como é dia dos professores, eu tenho uma revelação pra fazer:
o
MEU PROFESSOR DE ESPANHOL É BREGA!
o

o
Tá, novidade. Mas ele usava uma calça laranja + blusa de botões azul + sapato social preto. Era estranho. Mas, graças à Deus e ao poder de persuasão da Paula, ele conheceu o blue jeans e parou com isso.
o
Tá bem, agora parabéns aos professores! A profissão de vocês ainda é a mais importante que existe, já que sem vocês não existiriam as outras, né?
Todo mundo tem professores que gosta e outros que odeia não gosta tanto. Mas tempre tem aqueles que marcam.
o
Por exemplo, o José Carlos, que me dava aula de geografia na sétima série. Ele foi o primeiro a me dar notas REALMENTE baixas, e eu tirei 9,5 no último bimestre. Ele nos chamava de "cabras", tipo nordestino, sabe?
o
Se eu fosse falar de todos, eu não ia terminar hoje. Mas o que mais marcou mesmo foi o "Cabra", rs.
o
Bem, eu escrevi pouco e de forma não muito legal. Sei lá, achei vazio. Mas tudo bem, depois eu volto.

Bgsfui ;*

terça-feira, 13 de outubro de 2009

oi

Oi. Talvez vocês estejam pensando "AIMELDELS, ELA NOS ABANDONOOU!". Talvez achem que eu odeio o blog de novo. Talvez achem que eu fiquei sem internet. O provável é que ninguém esteja nem aí, que nem tenha notado a minha ausência por mais de duas semanas, eu tenho consciência disso. Não é drama, tá?
Bem, quem chutou que eu tava sem internet, acertou. Ocorreram uns probleminhas e eu fiquei fora por uns tempos. Acho que agora tudo pode voltar ao normal, o Dumby volta a ativa, pode ser? Bah, isso se eu tiver paciência. Mas tudo bem, eu vou tentar não ser maníaco-depressiva e escrever direito, sem ficar me lamentando -q
Tá, eu não me sinto bem no momento, eu estou resfriada, então, tchaubgs ;*

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

sweet child o' mine, love of my life

Bem, hoje eu quero fazer talvez um breve comentário sobre duas das melhores bandas de todos os tempos. A americana, a inglesa. A que arrebentou os anos 70/80 e a que arrasou os anos 80/90. Bandas que tem inúmeros fãs até hoje. Têm seus fãs fiéis de anos, e fãs mais novos, que nem viveram a sua época, como eu, rs. Algumas pessoas já devem saber de quem eu falo, só pelo título do post. São eles
o

o

o

Acho que é uma provável mentira se você me disser que nunca ouviu falar neles. Essas bandas marcaram suas épocas e nos deixaram um legado de incalculável valor cultural.
o
Vai dizer que nunca escutou "Sweet Child O' Mine", do Guns? Aquele refrão pra gritar "ooooh, sweet child o' mine" e os solos? Ou "We Will Rock You", clássico do Queen, com o batuquezinho que todo mundo já fez na vida e a voz do Freddie e, no final, Brian May de-to-nan-do na guitarra, como só ele sabe fazer?
o
Cara, não adianta ficar falando. É só escutar Alx Rose e todos os milhões de integrantes/ex-integrantes companhia, escutar Freddie Mercury, Brian meu maior ídolo May, Roger Taylor e John Deacon, pra saber do que eu tô falando. É música de verdade, na sua melhor forma possível. Esqueçam a Lady GaGa, o lance é Radio Ga Ga, babes [/tosco
o
Dez músicas do Queen e Guns N' Roses pra começar a amá-loso

Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses
Bohemian Rhapsody - Queen
Welcome To The Jungle - Guns N' Roses
Love Of My Life - Queen
Paradise City - Guns N' Roses
Somebody To Love - Queen
Civil War - Guns N' Roses
Killer Queen - Queen
November Rain - Guns N' Roses
Radio Ga Ga - Queen

Foi difícil escolher só cinco de cada um, fatão. Detalhe para "Bohemian Rhapsody", que foi considerada a melhor música de todos os tempos. Eu concordo. Não tem como ouvir e não amar essa obra prima, com os solos incríve, as mudanças no ritmo, a voz e o piano do Freddie e a letra, linda e significativa "goodbye everybody, I've got to go / gotta leave you all behind and face the truth". Vale muito a pena, think about it.
o
Além do mais, dessas bandas vieram dois dos melhores guitarristas do mundo: Slash e Brian May. Ouve uns solos deles, vai. Depois me conta.
o
Bom, eu vou ficando por aqui então [/encerraprogramadeauditório,oi
o
Bgsmil ;*

terça-feira, 22 de setembro de 2009

não, não tem nada que preste. só jabá

Oii! Bem, a internet ontem tava idiot, eu não consegui postar. Além do mais, eu esqueci o que eu ia postar ontem, então, eu comecei aqui sem a menos ideia do que eu vou escrever. Don't care, daqui a pouco eu escrevo algo que preste (ou não, quem sabe?). [jabá]Por enquanto eu faço um merchanzinho básico do 7 Things, que é um blog que eu tenho em parceria com o Gui e a Thati, respectivamente do Leavin' Fingerprints, que eu recomendo, e do We Were Born For This, que ainda não tem nada, mas eu aposto que vai ser mara. Tá começando agora, mas já tem a primeira lista 7 Things - Clássicos Disney. Dá uma olhada, vale a pena, rs.[/jabá]
o
Bem, eu ainda não pensei em na-da pra postar aqui. O Guilherme quer que eu escreva um livro e enquanto eu não fizer isso ele não vai sossegar. Da mesma forma que eue o torturei pra diminuir meu post no 7 Things, I know. Eu tô meio sonolenta, não sei se isso vai dar certo. Ok, ok, lembrei que tem louça na pia, do almoço, às 22:30. Melhor eu ir.
o
Bgsmil ;*

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Daniele diz:

 "A gramática está perfeita e a história está ótima. Adorei a criatividade, parece que o texto flui naturalmente."
o
Não foram exatamente essas palavras, mas foi mais ou menos isso que a minha professora de Interpretação de Texto & Redação falou da narrativa que eu escrevi na prova. Não foi ela quem corrigiu, mas eu quis mostrar pra pedir a opinião.  Tirei seis e a redação valia sete. Perdi pontos por margem, pela letra e por passar em dezesste linhas o número máximo (vinte e cinco linhas). Eu, que particularmente não havia gostado muito do texto, fiquei toda boba, rs. Quer me deixar animada é elogiar a forma com que escrevo, rs. 
o
Bem, resolvi então postar o texto aqui. O tema era "A grande descoberta familiar". Haha, não riam, tá bem?
__________________________________________________________
o
O segredo de tia Jane
o
Todos os natais, as irmãs de minha mãe se juntavam lá em casa. Eram cinco, e sempre vinham acompanhadas dos meus tios, seus maridos, e minhas primas, Katy, Ashley, Anne e Vicky. Eram festas lindas, todos se divertiam, exceto tia Jane.
 o
Tia Jane era a mais velha das irmãs de mamãe e a única que não se casara. Seria muito bonita se não mantivesse uma expressão de amargura no rosto. Tinha um jeito sério, nunca sorria e parecia se irritar com a felicidade dos outros. Parecia ter raiva do mundo e de tudo o que havia de bom.
 o
A maior diversão dessas festas era tentar pegar a bolsa de tia Jane. Parecia algo de outro mundo para nós, nunca poderíamos imaginar o que ela guardava com tanto cuidado. Porque a bolsa aparentava conter ouro, ela jamais largava. Tantas vezes levamos sermões de tia Jane ao nos encontrar tentando abri-la.
 o
Naquele ano, tia Jane parecia mais rabugenta que nunca, mas percebi que já não prestava atenção à bolsa. Eu e Katy conseguimos pegá-la sem que a tia visse e corremos com as outras ao meu quarto. Tinhamos os olhos brilhantes ao abrir o fecho da bolsa que esperamos anos para abrir. Lá dentro havia uma caixa de veludo vermelho com fechos dourados e uma delicada chavinha pendurada. Abrimos a caixa prendendo a respiração. Não poderíamos ter tido surpresa maior quando encontramos várias fotos, onde aparecia sempre o mesmo rapaz bonito, acompanhado de uma moça que me era familiar. Os dois sorriam felizes  embaixo de uma árvore na primeira foto, que peguei e olhei o verso. Estava em uma caligrafia fina a frase "Eu te amo. Robert e Jane". Então, aquela era tia Jane? Isso me parecia estranho. Tia Jane sorrindo, feliz. Ela teve um amor. Encontramos uma carta que parecia ser da mãe do tal Robert. Li uma frase que dizia "Ao morer, Bob chamava seu nome". Com lágrimas nos olhos, guardamos tudo e voltamos disfarçadamente para a festa.
o
Eu e minhas primas jamais esqueceremos o que aprendemos naquele dia: o amor pode trazer felicidade, mas quando o ser amado se vai, jamais se volta a ser o mesmo.
___________________________________________________

o
Então, o que acharam? Eu achei que repeti demais algumas palavras. E outras deviam ser trocadas. Bem, eu tinha tempo limite pra fazer, né. Sem contar o fato de que eu notei que estava passando do número máximo de linhas, rs. Sei lá, eu faria muitas alterações. Copiei aqui exatamente como estava no papel, mas pretendo reescrevê-la fazendo as alterações necessárias e postar aqui. Assim que tiver tempo e paciência, rs.
o
Bem, espero que tenham gostado. É isso por hoje.
o
Bgsmil ;*

terça-feira, 15 de setembro de 2009

finalmente... VMA

Bem, todo mundo já sabe tudo o que aconteceu no VMA, certo? Eu só vi a reprise ontem e só tive tempo pra postar hoje. Tinha preparado uma lista grande de coisas que deviam entrar no post, mas eu desisti. Só vou falar sobre as coisas mais relevantes. O resto, talvez alguns comentários.
o
1º) Kanye Idiot West roubando o microfone da Taylor Little Diva Swift quando ela ganhou o prêmio de Melhor Video Feminino com You Belong With Me pra dizer que a Beyoncé devia ganhar o prêmio com Single Ladies. Bem, everybody knows what happened. Eu estava quase em lágrimas quando ela ganhou e de repente aparece aquele babaca pra estragar o momento da bichinha. Mas a Beyoncé Big Diva Knowles chamou a cachinhos dourados Tay pra terminar seu discurso *-*
o
2º) Madonna faz discurso em homengem a Michael Jackson. Depois dançarinos entram e executam as mais famosas coreografias do Rei do Pop, entre elas Thriller e Bad. Janet Jackson encerra com Scream, parceria dela com Michael.
o
                        
o
Cara, a Jen tem tudo pra ser diva, não sei por que não é. Deve ser por causa da sombra do irmão, ninguém é famoso mesmo perto de Michael Jackson!
o
3º) A apresentação e os figurinos de Lady Louca Exibicionista GaGa, como sempre, deram o que falar. A loira trocou de roupa cinco vezes, cada uma mais bizarra que a outra. Durante sua apresentação com a música Paparazzi ela menstruou (?) exageradamente até se sujar completamente de sangue. Tá bem, não foi isso. Mais foi ridículo, isso foi.
o
o
4º)  Robert Safado Fedido Gostoso Pattinson, Kristen Rebelde Stewart e Taylor Luciano da Malhação Lautner apresentaram o trailler de The Twilight Saga: New Moon. Cara, o cabelo da Kristen tá lin-do *-*
o
o
5º) Katy Perry faz cover de We Will Rock You, do Queen. Cara, ge-lei quando ouvi as batidas. Ela foi super bem, e eu gostei do guitarrista, embora o solo dele não seja uma lasquinha do solo do Brian May, fatão.
o
o
6º) Apresentação final com Jay-Z e Alicia Keys. M e disseram que a MTV cortou um bocado por causa do excesso de palavrões na música, mas ficou bem legal. No final, apareceu uma mulher de trancinhas lá só na hora da pose, eu acho que é a Lil Mama, mas eu não sei quem é ela mesmo...
o
o
7º) Taylor Swift no metrô/em cima do táxi cantando You Belong With Me foi per-fei-to *-*
o
o
8º) Encerramento com trailler de Michael Jackson - This Is It. Eu quero veer \o/
o
o
9º) Considerações finais:

  1. Aquele Russel Brand é muito louco, sem noção, hilário. E é um gato, falei.

  2. O Green Day super mereceu o prêmio de Melhor Vídeo de Rock por 21 Guns. Esse clipe é tu-do. E a apresentação foi mara também. Aquela hora que o Billy Joe mandou a maior galera subir no palco?

  3. P!nk ar-ra-sou cantando no alto. A roupa só a deixou meio gordinha, né...

  4. Muse foi fo-da. Nem falo nada.
o
Sabe quem mais tava lá, cantando?
o
Eles
o
Freddie Mercury Prateado e Marcelo Tas !
o
Ooooooh ! É, cantaram lá...
Bem, espero que o próximo post não seja tão canseira quanto este, rs.
o
Bgsmil ;*

tudo novo de novo :D

Bem, eu não pretendo escrever muito. Só quero dizer que o Dumbledore's NOT Dead é um "blog continuação" de Star Girl Rules The Sky, meu antigo blog. Sabe, eu não estav feliz com o Star Girl, nem sei por que. Tinha um bloqueio pra postar... Então resolvi criar outro, começar do zero, sabe.
Bem, é isso. Espero que gostem do Dumby!
Bgsmil ;*
PS: obrigaaada best, de novo, por arrumar o blog pra mim. Te aamo (L³